São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programação de verão movimenta Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma parede de alpinismo e duas camas elásticas são as atrações que têm chamado mais a atenção dos frequentadores do parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) durante os domingos.
Essas atrações fazem parte da programação especial de lazer para o verão do parque, organizada em conjunto pela prefeitura e por um grupo de empresas privadas.
Desde o dia 4, uma série de atividades esportivas vem acontecendo aos domingos, das 10h às 13h30, dentro do programa "Lazer no parque".
A partir de amanhã, as atividades acontecerão também durante a semana (de terça a domingo), no estacionamento do MAM (Museu de Arte Moderna), das 8h às 18h, dentro de outro programa, o "Verão no parque".
Esse evento já está em seu quarto ano e vai até 29 de janeiro. O "Lazer no parque" vai até 26 de fevereiro. No dia 25 de dezembro não haverá programação.
Além das camas elásticas e aulas de alpinismo, as atividades dos dois projetos incluem ainda aulas de tai chi chuan, aeróbica, musculação, alongamento e caminhadas orientadas pelo Ibirapuera.
A expectativa da administração do parque é de que até o dia 26 de fevereiro cerca de 1,5 milhão de paulistanos e turistas tenham participado das atividades esportivas.
"Essa programação de verão é uma idéia excelente. Tem atividades para todas as idades e mesmo gente mais velha, como eu, encontra o que fazer", disse o professor universitário aposentado, Flávio Zelante, 60.
Todas as atividades esportivas serão supervisionadas por professores de educação física. Aos domingos, os frequentadores poderão deixar seus filhos aos cuidados de monitores que organizarão atividades infantis.
Para Zelante, durante as férias de verão, além das atividades esportivas, deveriam acontecer também eventos culturais como exposições ao ar livre e concertos musicais.
Domingo
Os frequentadores assíduos do parque elogiaram a programação de verão, mas disseram que vão evitar ir aos domingos.
"Fica muito cheio, não dá para andar direito. Correr, nem pensar", disse a publicitária Fabiana Costa Duarte, 31, que faz cooper no Ibirapuera todos os dias.
"Acho ótimo que as atividades aconteçam durante a semana em vez de só aos domingos. Para quem está de férias, vai ser ótimo", afirmou Fabiana.
A estudante Michelle Sanches, 16, aluna da 2ª série do 2º grau, diz que só vai ao Ibirapuera aos domingos para encontrar os amigos. "Para patinar, só durante a semana", disse Michelle, que ontem passeava de patins pelo parque com Danielle Alves Silva, 15, e Carlos Eduardo Martins, 13.

Texto Anterior: Bancada do PT entra com ação popular contra decisão da Câmara
Próximo Texto: Domingo tem corrida na praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.