São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Barrichello faz tempo mais rápido em Estoril

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto brasileiro Rubens Barrichello obteve ontem o melhor tempo durante testes privados que várias equipes de F-1 realizam no circuito do Estoril, em Portugal.
O tempo de Barrichello com o Jordan empurrado por um motor Peugeot de 3,0 litros foi de 1min20s07, conseguido na parte da manhã.
O escocês David Coulthard, da Williams, fez o segundo tempo do dia, 1min20s02, no período da tarde. Seu companheiro Damon Hill e Michael Schumacher, que experimenta o motor Renault com um Ligier, não chegaram a testar.
Coulthard viveu a glória de ser disputado nos tribunais pela Williams e pela McLaren. Anteontem, o orgão fiscalizador dos contratos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deu ganho de causa à escuderia de Frank Williams.
A equipe, agora, precisa exercer opção sobre o piloto até o dia 31 de dezembro, prazo em que o documento expira.
Especulações dão conta de que Frank Williams prefere Coulthard como companheiro de Damon Hill em 1995. O problema, então, é o que fazer com Nigel Mansell.
Bernie Ecclestone, o todo-poderoso presidente da Foca (Associação dos Construtores da F-1), já fez questão de afirmar que Mansell corre na F-1 em 95.
O "Leão" e suas estripulias são importantes para o marketing da F-1, segundo Ecclestone, sem falar nas boas apresentações que o inglês fez no final da temporada, surpreendendo a seus críticos. Chegou a vencer na Austrália.
Tem gente até apostando que Mansell possa correr pela McLaren em 95, apesar de o piloto e Ron Dennis serem desafetos.

Texto Anterior: Em campo, final tem sotaque carioca
Próximo Texto: BASQUETE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.