São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo surpreende em contra-ataques

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Tanto o Corinthians quanto o Palmeiras iniciaram sua participaçãonas finais do Campeonato Brasileiro com surpresas táticas preparadas pelos técnicos Jair Pereira e Wanderley Luxemburgo.
O Palmeiras, para o qual o empate representaria bom resultado –bastaria empatar novamente domingo para chegar ao bicampeonato-, fugiu à característica de tomar a iniciativa do jogo e agredir constantemente o adversário.
Aproveitando o retorno do veloz e habilidoso Edmundo ao ataque, Wanderley Luxemburgo recuou o meio-campo para permitir o avanço do Corinthians e, em contra-ataques, tentar o gol.
Enquanto César Sampaio, Flávio Conceição, Zinho e até Evair congestionavam o meio-campo, Edmundo e Rivaldo ficavam soltos para puxar o contra-ataque.
Isso aconteceu com perigo em pelo menos três lances do primeiro tempo. Aos 19min, Edmundo recebeu na ponta direita um lançamento longo de Cláudio, cortou para o meio e chutou na trave.
No segundo tempo. Aos 9min e aos 14min, Evair, chutando para fora, e Rivaldo, na trave, perderam ótimas chances em contra-ataques.
Até a metade do segundo tempo, segundo o Datafolha, o Palmeiras fez 15 lançamentos, sendo cinco certos. Quem mais lançou foi o zagueiro Antônio Carlos: cinco vezes.
O Corinthians, por sua vez, procurou surpreender o Palmeiras através de chutes de longe e das faltas habitualmente cobradas por Branco e Paulo Roberto.
O volante Zé Elias, que até agora não marcou um gol sequer no Campeonato Brasileiro, teve orientação para tentar os chutes de longa distância. Aos 40min, ele obrigou Velloso a espalmar a escanteio.
No segundo tempo, foi a vez de os laterais Branco e Paulo Roberto tentarem o gol de fora da área, em jogadas de bola correndo.
Aos 10min, em lances seguidos, eles obrigaram Velloso a difíceis defesas.
Aos 28min, Zé Elias tentou novamente, mas a bola passou muito acima do travessão.

Texto Anterior: Zé Elias está fora da decisão
Próximo Texto: Rivaldo crava uma faca no Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.