São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa pede às crianças que rezem pela paz ; Mandela vende 40 mil cópias de seu livro; Casco do Estonia vai ficar no fundo do mar; Incêndio mata 17 em uma discoteca chinesa; Detido suspeito de matar 11 mulheres; Centro vai promover paz no Oriente Médio; Milicianos matam 20 em ataque na Libéria; Madame Hollywood pede novo julgamento

Papa pede às crianças que rezem pela paz
O papa João Paulo 2º lançou ontem a "Carta do Papa para as Crianças no Ano da Família". No documento, o papa diz que as crianças são a alegria de toda a sociedade mas lembrou que muitas "padecem por causa de doenças ou desnutrição ou morrem vítimas da guerra".

Mandela vende 40 mil cópias de seu livro
Os 40 mil exemplares da autobiografia do presidente da África do Sul, Nelson Mandela foram vendidos horas depois de chegarem às livrarias do país. Livreiros sul-africanos dizem que "Longo Caminho para a Liberdade" é o maior sucesso editorial da história do país.

Casco do Estonia vai ficar no fundo do mar
O governo sueco decidiu não resgatar a balsa Estonia, que naufragou em setembro na costa da Finlândia causando a morte de quase mil pessoas. Famílias das 912 pessoas cujos corpos estão no barco –mais da metade das quais são suecas– protestaram contra a decisão.

Incêndio mata 17 em uma discoteca chinesa
Um incêndio que matou 17 pessoas em uma discoteca de Qiqihar no fim-de-semana foi divulgado ontem. O acidente teria sido causado pela explosão de um forno a gás. Três pessoas foram presas pelo incêndio que matou 325 pessoas no último dia 8 em Xinjiang, noroeste da China.

Detido suspeito de matar 11 mulheres
A polícia sul-africana prendeu na madrugada de ontem um homem suspeito de ser o "enforcador de Cleveland". O homem, cuja identidade não foi revelada, é acusado de ter estuprado e assassinado 11 mulheres em Johannesburgo e Pretória desde julho último.

Centro vai promover paz no Oriente Médio
Os 40 países que discutem a paz no Oriente Médio em Túnis decidiram criar um centro de prevenção de conflitos na região. O centro funcionará em Amã, capital da Jordânia.

Milicianos matam 20 em ataque na Libéria
Um grupo de guerrilheiros liberianos invadiu um subúrbio da capital Monróvia matando pelo menos 20 pessoas. Os atiradores chegaram ao bairro de Paynesville de madrugada, saquearam lojas e atiraram a esmo.

Madame Hollywood pede novo julgamento
Heidi Fleiss condenada há duas semanas a três anos de prisão por lenocínio pediu a anulação de seu julgamento. Seus advogados dizem que os jurados cometeram irregularidades.

Texto Anterior: Ex-presidente disputa Nobel
Próximo Texto: Brasil é país 'parcialmente livre', diz entidade de direitos humanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.