São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos oficiais têm associação

DA SUCURSAL DO RIO

O BB (Banco do Brasil) abriu, em novembro, uma linha de crédito de US$ 75 milhões para investimentos nos países do Mercosul e a linha já está totalmente utilizada, segundo informou o presidente do banco, Alcir Calliari.
Como a linha de empréstimo é rotativa (o dinheiro volta a ser emprestado depois de o empréstimo ser pago), ela continua em vigor. Calliari disse que os investimentos na Argentina são responsáveis pela metade deste total.
"Estamos percebendo uma mina que não tinhamos percebido", disse Calliari. Ele informou que o Banco de La Nación, da Argentina, tem uma linha de crédito para o Brasil de US$ 20 milhões.
Ontem, reuniram-se, na sede do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, os presidentes do BB, do Banco de La Nación (Argentina), Banco de La Republica Oriental del Uruguay, Banco Nacional de Fomento (Paraguai) e Banco del Estado del Chile, como convidado –o país não integra o Mercosul.
Esta é o primeiro resultado prático do Banasur (acordo de cooperação entre os bancos do Mercosul).

Texto Anterior: Mercosul começa dia 1º com pontos indefinidos
Próximo Texto: Ciro e Cavallo passeiam em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.