São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta

ARNALDO RIBEIRO; MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para jogadores, defesa do Corinthians ajudou
O mau posicionamento da defesa corintiana foi o fator primordial para a vitória de 3 a 1 do Palmeiras anteontem no Pacaembu. A opinião é dos próprios jogadores palmeirenses.
"Os zagueiros deles estavam atuando em linha, de forma ultrapassada. Foi por isso que surgiu o nosso primeiro gol. Eles pararam e ficaram pedindo impedimento", disse o zagueiro Antônio Carlos.
Outra contribuição para a vitória palmeirense teria sido a marcação individual exercida por Marcelinho Souza em Zinho, o que acabou liberando os demais jogadores do meio-campo do Palmeiras para o ataque.
"Digamos que fui mais ou menos marcado. Consegui receber as bolas livres no meio-campo para armar o time, já que o Paulo Roberto não me acompanhava pelo campo todo", afirmou Rivaldo.
O meia Zinho sintetizava o pensamento dos seus dois companheiros de time. "Como eu estava sem espaço para coordenar as jogadas, a alternativa que restou foi jogar através de lançamentos nas costas da defesa deles", disse.
O Palmeiras recebeu uma proposta do Yokohama Flugels, do Japão, pelos passes de Zinho, Evair e César Sampaio.
A informação foi confirmada à Folha pelo vice-presidente de futebol Seraphim Del Grande. Ele não quis revelar o valor oferecido e que qualquer proposta só será estudada após o final do Brasileiro.
(AR e MMo)

Texto Anterior: Técnico do Palmeiras quer evitar clima de 'já ganhou'
Próximo Texto: AS RAZÕES DO RESULTADO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.