São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lumière terá duas salas

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O cine Lumière, no bairro do Itaim Bibi (zona sul de São Paulo), também está passando por uma reforma radical. Em fevereiro, deverá ser reaberto com duas salas, uma com 224 e outra com 172 lugares.
O projeto de reforma foi proposto à empresa exibidora Sul, proprietária do cinema, pelos programadores da distribuidora Filmes do Estação, Adhemar de Oliveira, Nelson Krumholz e Marcelo Mendes. O custo da reforma é de R$ 150 mil, cedidos pela Filmes do Estação.
O cinema continuará pertencendo à rede Sul, mas terá uma programação autônoma, a cargo da Filmes do Estação. O equipamento das salas será de última geração, incluindo som Dolby SR, o melhor disponível.
Localizado na rua Joaquim Floriano, o Lumière foi construído nos anos 50 como um cinema de primeiro nível.
Nos anos 80, a exemplo do que ocorreu com a maioria dos cinemas de bairro da cidade, entrou em decadência e fechou suas portas.
Sua reforma deverá ficar pronta por volta de 5 de fevereiro, de acordo com Adhemar de Oliveira, da Filmes do Estação.
"Depois disso, precisamos de uns 15 dias para ajustar a sala e poder abri-la ao público", diz o programador. Segundo ele, o que distinguirá a sala será "a qualidade da projeção e da programação".
Com sua recuperação, o Lumière será um dos raros cinemas de bairro da cidade não localizados em shopping centers. (JGC)

Texto Anterior: Exibidores recuperam cinemas do centro
Próximo Texto: Espaço Banco Nacional tem anexo 'alternativo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.