São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supremo absolveu Collor e condenou PC a 7 anos

DO BANCO DE DADOS

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu por falta de provas, na segunda, o ex-presidente Fernando Collor do crime de corrupção passiva. Cinco ministros votaram a favor de Collor e três, contra.
Na terça, o STF condenou o empresário e ex-tesoureiro de Collor Paulo César Farias a sete anos de prisão por falsidade ideológica ligada a contas fantasmas. A votação foi unânime: 8 votos a zero. PC cumprirá pena em regime semi-aberto.
Os ministros do STF consideraram que não há provas para condenar Collor. Ilmar Galvão e José Carlos Moreira Alves, respectivamente relator e revisor do processo, desclassificaram a denúncia do procurador-geral da República, Aristides Junqueira, e votaram pela absolvição. Também pela absolvição votaram os ministros Celso de Mello, Sidney Sanches e Octávio Gallotti. Pela condenação, foram Sepúlveda Pertence, Néri da Silveira e Carlos Velloso.

Texto Anterior: O mundo dá voltas
Próximo Texto: Futuros Ministros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.