São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeção vai a 3,55% brutos

Os fundos de commodities estão projetando rendimento bruto de 3,55%, em média, para este mês. A rentabilidade diminuiu ao longo do mês porque todos os juros caíram. A projeção inicial era de 3,80% brutos.
Como há tributação no resgate, a rentabilidade líquida para saques em 2 de janeiro deve cair para algo em torno de 3,14%.
Com o provável congelamento da Ufir, a tributação deve mudar, mas o governo ainda não anunciou as novas regras. O mercado espera desestímulo, via tributação, da liquidez diária das aplicações.
Os fundos de commodities foram favorecidos pela permissão de a parcela de 25% da carteira, antes preenchida por títulos rurais, ser composta agora por títulos públicos.
Os 15 maiores fundos de commodities estavam rendendo em média, na última quarta-feira, 0,1613% ao dia útil. É taxa bruta. Há imposto no resgate.

Texto Anterior: Rendimento aponta para 2,6%
Próximo Texto: Controle suas despesas de final de ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.