São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Palmeiras busca coroação

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras está a um passo de coroar sua hegemonia no futebol do país do tetra.
Se não perder hoje para o Corinthians por três ou mais gols de diferença, conquista o bicampeonato brasileiro. A partida será às 17h, no estádio do Pacaembu em São Paulo.
No primeiro jogo, quinta-feira à noite no mesmo local, o Palmeiras, que joga por um empate na soma dos gols dos dois jogos, venceu por 3 a 1.
A preocupação dos jogadores e do técnico Wanderley Luxemburgo é evitar o clima de "já ganhou".
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que no início da semana disse já se considerar campeão, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Corinthians, por outro lado, busca forças em seu técnico, Jair Pereira, para tentar golear seu arqui-rival.
Pereira, que vai voltar a escalar três atacantes, terá dois desfalques em relação ao último jogo: o zagueiro Pinga e o volante Zé Elias, o mais eficiente marcador do time.
A comoção causada pela inclusão dos palmeirenses Antônio Carlos e Edmundo nas finais pode interferir nos brios corintianos.
Eles ainda se julgam prejudicados pela ação da arbitragem do primeiro jogo, que não expulsou Cléber por agarrar Viola pelo pescoço no primeiro tempo e não marcou pênalti do zagueiro no atacante na segunda etapa.
Para tentar uma última cartada, Jair Pereira, pela primeira vez no Brasileiro, marcou treino num sábado à tarde –ontem às 16h.
As únicas equipes a conquistar um bicampeonato brasileiro foram o Flamengo de Zico (82 e 83), o Internacional de Falcão e Figueroa (75 e 76) e o Palmeiras de Ademir da Guia e Luís Pereira (72 e 73).
Se conquistar o título esta tarde, o Palmeiras se credencia como o sucessor do São Paulo, bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 92 e 93.
Mas a equipe termina o ano tendo como desafio a ameaça da saída de alguns jogadores e de Luxemburgo, cobiçado pelo Flamengo.
O atacante Edmundo já disse que quer sair do time no meio do ano. O volante César Sampaio, o atacante Evair e o meia Zinho podem ir para o Japão.

LEIA MAIS
sobre a decisão nas págs. 2 a 10

Próximo Texto: O alvinegro precisa conversar com Deus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.