São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wagner leva toda a família a estádio

ARNALDO RIBEIRO; MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Wágner, de apenas 20 anos, será o substituto do lateral-esquerdo Roberto Carlos na partida decisiva de hoje.
"Desde que soube que ia jogar, dou risada 24 horas por dia. A empolgação é muito grande e toda a minha família irá ao jogo", disse Wágner, que na infância torcia para o rival Corinthians.
Uma grande exibição hoje diante de Marcelinho pode garantir o futuro de Wágner no Parque Antarctica. Seu passe pertence ao Juventus e está emprestado ao Palmeiras até 31 de dezembro.
"É minha grande chance de convencer o Palmeiras a pagar os R$ 500 mil pela compra em definitivo", reconhece.
Wágner já defendeu a seleção brasileira de juniores no Sul-americano de 92 e no Mundial de 93. Foi campeão nas duas vezes e, por isso, diz não temer jogar uma decisão de Brasileiro.
Segundo ele, "é até melhor enfrentar uma equipe grande como o Corinthians, pois os espaços no campo ficam maiores".
O técnico Wanderley Luxemburgo, que já sugeriu a contratação definitiva de Wágner, faz questão de elogiá-lo.
"Na defesa, ele já mostrou que é bom marcador. E, no ataque, chega ao fundo e olha a posição dos companheiros antes de fazer o passe", diz.
Apesar disso, na opinião de Luxemburgo, Wágner saiu-se melhor nas vezes que foi escalado como zagueiro. "Ele jogou muito mais do que como lateral."
Para o técnico, o estilo do jogador na zaga se assemelha ao do argentino Daniel Passarella, campeão do mundo em 78 e atual técnico da seleção de seu país. "Ele é forte, sabe se posicionar e é muito bom no jogo aéreo."
(AR e MMo)

Texto Anterior: Velloso e Rivaldo têm homenagem
Próximo Texto: Palmeiras e Corinthians fazem hoje uma 'decisão fashion'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.