São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velloso e Rivaldo têm homenagem

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Edmundo quer dedicar o título brasileiro deste ano aos companheiros Velloso e Rivaldo. Do time titular do Palmeiras, só os dois ainda não foram campeões em suas carreiras.
"Preciso antes conquistar para depois dedicar. Mas se têm duas pessoas que merecem o título são eles. Velloso e Rivaldo sofreram nas mãos da torcida e conseguiram dar a volta por cima para a minha felicidade", disse Edmundo.
A torcida palmeirense também pode ser homenageada por Edmundo no jogo desta tarde.
O jogador disse que os torcedores sempre o apoiaram mesmo nos momentos mais difíceis e explica esta identificação: "Para eles, sempre vale mais o coração que a razão. E eu sou uma pessoa que também vai muito pelo coração".
Quanto a Velloso e Rivaldo, eles são os dois jogadores palmeirenses que mais atuaram neste Brasileiro: 28 vezes, cada um.
Para o goleiro Velloso, o mais difícil nos dias que antecedem a decisão do campeonato é controlar a ansiedade.
"Só vou conseguir extravasar tudo o que estou sentindo quando colocar a faixa de campeão no peito e levar minha camisa para Aparecida do Norte; uma promessa que meu pai fez", afirmou.
Quem também fez promessa foi o vice-presidente de futebol, Seraphim del Grande. "Se conquistarmos o título, o Seraphim colocará um brinco na orelha igual ao meu. Ele me garantiu", disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
Suspenso, Roberto verá o jogo das numeradas ao lado do dirigente do Palmeiras. "É para ele não ter como escapar", justifica.
O lateral do Palmeiras afirma que o brinco dá sorte. "Desde que coloquei, o time só venceu."
(AR)

Texto Anterior: Zinho, atrás do 8º título, tenta ignorar as cobranças
Próximo Texto: Wagner leva toda a família a estádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.