São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras pode ter 'debandada' após final

ARNALDO RIBEIRO E MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Em clima de aparente despedida, o Palmeiras entra em campo hoje, às 17h, para buscar o bicampeonato brasileiro diante do Corinthians. O time pode até perder por dois gols de diferença que, assim mesmo, conquistará o título.
Apesar da grande possibilidade de vencer o campeonato e disputar a Taça Libertadores em 95, a equipe palmeirense vive a perspectiva de uma "debandada geral".
Vários jogadores –como o meia Zinho, o volante César Sampaio e o atacante Evair– têm propostas de clubes do exterior.
O técnico Wanderley Luxemburgo interessa ao Flamengo.
César Sampaio admite estudar a oferta do Yokohama Flugels, do Japão. Zinho e Evair, contactados pelo mesmo clube, ainda não se pronunciaram a respeito.
Evair, no entanto, já adiantou que só atua em clubes onde se sente "querido" e que o Palmeiras precisaria demonstrar isso.
O atacante Edmundo revelou esta semana à Folha que pretende jogar em um grande clube da Europa no ano que vem.
Já Luxemburgo teria sido convidado para comandar o Flamengo em 95, segundo o presidente eleito do clube, Kleber Leite.
Por enquanto, o treinador diz que a notícia é "infundada".
Preocupada com a ameaça de debandada, a diretoria palmeirense confirma a proposta dos japoneses, mas promete fazer de tudo para manter o time em 95.
"Os contratos de Edmundo, Evair e Luxemburgo terminam antes do início da próxima temporada e pretendemos renová-los. Nossa intenção é reforçar o time e não desfalcá-lo", disse o diretor Gilberto Cipullo.
Alguns dos possíveis reforços já são conhecidos pela torcida. Os meias Mazinho (Valencia) e Edílson (Benfica) estão emprestados até o meio do ano e devem voltar.
Edílson também pode ser incluído numa troca com o atacante Valdir, do Vasco.
Com otimismo, mas sem cantar a vitória antes do tempo. Segundo Wanderley Luxemburgo, é assim que o Palmeiras entrará em campo hoje para decidir o Brasileiro.
"A nossa confiança é muito grande, mas vamos continuar respeitando o Corinthians. Tenho certeza de que eles ainda acreditam no título e vão fazer de tudo para consegui-lo", disse Evair.
O único desfalque do Palmeiras hoje será o lateral-esquerdo Roberto Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

NA TV
Bandeirantes, TVA e Globosat, ao vivo às 17h. A Globo não confirmou, mas deve transmitir o jogo para a capital

Texto Anterior: Com o Corinthians não se brinca, pô!
Próximo Texto: Time homenageia o 'rei do tapetão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.