São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tem apoio de Alfonsín

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Horacio Massaccesi, 48, é governador da Província de Rio Negro desde 1987, acumulando dois mandatos consecutivos. Ganhou notoriedade nacional em 1991, quando foi chamado de "Robin Hood" pela imprensa e de "ladrão" pelo ministro da Economia, Domingo Cavallo.
Às vésperas da eleição em que disputava um segundo mandato, Massaccesi lançou mão de recursos orçamentários do governo federal supostamente destinados para obras e projetos nas províncias para pagar o funcionalismo público de Rio Negro.
Ganhou destaque em todos os meios de comunicação argentinos, conseguiu se reeleger e deixar de ser apenas um político de expressão regional.
O ex-presidente Raúl Alfonsín é o padrinho de Massaccesi. Graças à influência de Alfonsín na UCR (União Cívica Radical) e a desistência do governador de Córdoba, Eduardo Angeloz, em disputar a candidatura presidencial, Massaccesi conseguiu derrotar o deputado Federico Storani na convenção nacional do partido, em 27 de novembro.
Massaccesi ingressou na política como deputado estadual por Rio Negro. Logo chegou ao Congresso Nacional.
Aparentando menos idade do que na realidade tem, Massaccesi faz sucesso entre as eleitoras.
Por isso mesmo, na próxima semana, seu comitê de campanha prepara um comício estritamente feminino em Buenos Aires, no Luna Park, casa de espetáculos com capacidade para até 10 mil pessoas.
(SM)

Texto Anterior: Novo candidato complica reeleição de Menem
Próximo Texto: UCR cresce e altera a campanha eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.