São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os vencedores

Na terça, 20, os dez vencedores do Prêmio Fachada receberão as placas que atestam o valor estético de seus imóveis, em festa no Museu da Casa Brasileira. O concurso, criado pelo Clube de Criação de São Paulo e a Revista da Folha, contou com 29 inscritos. O objetivo foi despertar os comerciantes para a poluição visual da cidade e o papel da iniciativa privada na melhoria da paisagem urbana.
As fachadas, todas de prédios comerciais, se destacaram na preservação do edifício, respeito ao contexto urbano ou originalidade e valor estético. O júri foi formado por: José Eduardo Tibiriçá, Gianfranco Vannucchi, Henrique Cambiaghi, Marcel Monacelli, Rogério Batagliese e Edison Musa (arquitetos), Guto Lacaz (artista plástico)), José Zaragoza (publicitário, diretor de criação da DPZ) e Caio Túlio Costa (jornalista, diretor de Revistas da Folha).

Texto Anterior: PAPAI NOEL ENLOUQUECEU
Próximo Texto: Paisagem útil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.