São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um pedaço da África em SP

SONIA FABIANO

Ele veio de Guiné-Bissau (costa oeste da África), ficou por aqui. Mesmo sendo pós-graduado em engenharia pela USP, não virou suco. Mario Fernandes Biague, 35, é dono do bar Afro Brasil, que conta com o gato promoter Kunta N'Dumbo.
A decoração é inspirada em lendas. Nas paredes, pinturas do artista Samuel Santiago. Lá se dança ao som de reggae e música típica.
A agenda está para lá de boa este mês. Hoje, 18, a festa inclui capoeira e reggae. Depois do Natal, cardápio típico na casa: tchep-djen, à base de verduras e peixes (Senegal); funje, um fubá de mandioca com frango, carne ou peixe (Angola) e cafruela, frango com arroz (Guiné). Os pratos têm tempero exótico e quem decide a quantidade dos condimentos é você.
Afro Brasil. R. Sebastião Gil, 49, Pinheiros, zona oeste. Tel. 210-2635. Quarta a domingo: 21h/último cliente. Entrada: R$ 7 (dá direito a uma cerveja). As primeiras 50 mulheres não pagam.

Texto Anterior: Pizzas livres da cobertura 'over'
Próximo Texto: Arremate um presente original
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.