São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
Estratégia é ganhar o consumidor pelo preço
DA REPORTAGEM LOCAL Para reforçar o conceito de que os shoppings de fábrica têm preços mais baixos que a concorrência, os administradores dos "outlets" usam estratégias diferentes.O shopping D –que começou a funcionar em outubro–, tem uma cláusula no contrato de locação de lojas que determina que o lojista coloque dois produtos por semana em promoção. No SP Market Center, que abriu as portas em setembro, são feitas pesquisas constantes para saber se a meta de manter os preços competitivos está sendo atingida. Espaço O "outlet" Castelo, que fica em Tamboré –condomínio localizado em Barueri, região da Grande São Paulo–, foi inaugurado em outubro com 74 lojas e já prepara a abertura de mais 83 lojas para o próximo ano. A comercialização dos espaços começa em janeiro. Ana Maria Guzzardi, 41, gerente, diz que a administração pesquisa os preços praticados nos concorrentes e informa os lojistas. "Em um 'outlet', todos sabem que devem oferecer melhores preços que os dos vizinhos." O contrato de locação no Castelo é por quatro anos. "Não queremos rotatividade. Nosso objetivo é que o cliente venha ao shopping e encontre sempre as mesmas empresas", afirma Ana Maria. O êxito dos shoppings de fábrica já está provocando a segmentação das atividades por setores. Planejado como um "outlet" diversificado, o Small Price Discount acabou se especializando no segmento infanto-juvenil e abre as portas em maio do próximo ano com o nome de Kids Small Price. A negociação das 50 lojas começou há pouco mais de 40 dias. Segundo Zelly Saade, 50, dono da construtora responsável pelo shopping, estão sendo avaliadas 70 propostas, mas a empresa está aberta a outros interessados. Texto Anterior: 'Outlet' é opção para pequeno fabricante Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |