São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bi é quarto título da co-gestão

DA REPORTAGEM LOCAL

A conquista do bi brasileiro encerra com sucesso o primeiro contrato entre o Palmeiras e a multinacional italiana Parmalat.
O acordo de co-gestão e patrocínio entre a empresa de alimentos e o clube paulista foi assinado em março de 1992. Duraria até janeiro de 95, mas já foi renovado até 97.
Essa parceria revolucionou o Palmeiras, que trocou a tradicional camisa verde pela listrada e saiu de 17 anos de jejum de títulos.
Desde o investimento inicial de US$ 10,7 milhões para o Paulista-93, o time ganhou os principais torneios que disputou, à exceção da Libertadores da América.
Além de profissionalizar a administração do futebol, o apoio da Parmalat permitiu a construção do centro de treinamento).
Junto com os títulos vieram também as denúncias de influência da Parmalat junto a dirigentes e árbitros para favorecer o Palmeiras. Nada de irregular foi comprovado.
A parceria retornou em forma de publicidade para a Parmalat, que hoje já é a segunda empresa de laticínios do país e aumenta sua participação em outros segmentos.

Texto Anterior: Palmeiras prioriza Libertadores
Próximo Texto: Corinthians perde a chance de vingança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.