São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde a chance de vingança

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DA REPORTAGEM LOCAL

MÁRIO MAGALHÃES
Em São Paulo
O Corinthians perdeu a chance de se vingar do Palmeiras no Brasileiro. Numa partida em que dominou a maior parte, não chegou à vitória porque perdeu chances de gols no primeiro tempo e teve dois jogadores expulsos, Branco e Luisinho, no segundo.
No último jogo do Brasileiro, o Corinthians mostrou um futebol sem os velhos erros. Os zagueiros, principal ponto fraco da equipe, mostraram bom futebol.
Até a expulsão do volante Luisinho, aos 20min do segundo tempo, Gralak e Henrique anularam Evair e Edmundo. Depois, o time foi dominado.
Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians manteve as esperanças de fazer os três gols de que precisava.
Apesar de ter feito o gol em lance de bola parada, teve um futebol superior ao Palmeiras, criou mais chances. Finalizou, segundo o Datafolha, nove vezes, exigindo quatro defesas de Velloso.
Na defesa, Henrique fez 15 desarmes e Gralak, dez.
O único grande erro da defesa aconteceu a 1min, com o passe errado de Luisinho, na entrada de sua área. No restante, o Palmeiras quase não ameaçou até o intervalo.
Mas se a defesa ia bem, os meias Marcelinho e Souza decepcionavam. Marcelinho perdeu quatro bolas no primeiro tempo e Souza, cinco. Além disso, Souza deixava Marques isolado.
Quando o ataque funcionou, aos 40min, e 41min, Velloso evitou dois gols seguidos, em finalizações de Marcelinho e Viola.
No segundo tempo, o Corinthians encontrou mais problemas para superar o Palmeiras, que tinha Amaral em lugar de Flávio Conceição. Com a expulsão de Branco e Zinho, aos 9min, o time caiu. Começou a dar espaços na defesa, já que Henrique jogava quase como lateral.
Com a saída de Luisinho, o time não conseguiu manter a pressão. Aos 37min, com o o gol de Rivaldo, o time se desmontou.

Texto Anterior: Bi é quarto título da co-gestão
Próximo Texto: Árbitro expulsa Jair Pereira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.