São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golfinho Tião vai ficar confinado em área de 40 mil m2 em Caraguá

DA FOLHA VALE

O golfinho Tião vai ficar confinado durante 60 dias. O confinamento foi decidido ontem em reunião entre o promotor de Caraguatatuba, Levy Emanuel, e o superintendente do Ibama em São Paulo (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Jorge Linhares.
O golfinho vai ficar confinado em uma área marítima de cerca de 40 mil metros quadrados, na praia do Garcez (SP). A demarcação será feita com bóias e cordas. A praia tem cerca de 50 metros de extensão e fica a dois quilômetros do centro.
Na praia do Garcez está a Pedra da Freira, uma formação rochosa, considerada uma das principais atrações turísticas da cidade. O local tem muitos peixes para a alimentação de Tião.
Os turistas e moradores poderão ver Tião da praia ou do morro. Durante o confinamento, Tião será assistido diariamente por biólogos para evitar que a solidão prejudique o animal.
O promotor notificou o Ibama na última sexta-feira para a reunião de ontem no Fórum.
Emanuel disse à Folha que está preocupado com os acidentes provocados por Tião. Segundo ele, alguma medida precisava ser tomada para evitar novos acidentes na temporada de verão.
Desde o início de agosto, Tião feriu 29 banhistas e matou um deles. Hoje ou amanhã o Ibama pretende atrai-lo à praia do Garcez.

Texto Anterior: Prefeitura desinterdita e moradores voltam ao edifício Baronesa de Arary
Próximo Texto: Hospitais ligados ao Sistema Único de Saúde podem parar atendimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.