São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
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Contribuinte faz reclamação contra Receita

O leitor Celestino Romeu Neto reclama da forma de devolução do Imposto de Renda praticada pela Secretaria da Receita Federal.
"Nos últimos três anos entreguei minha declaração de renda em disquete, visando facilidade e praticidade para todos. Em todas as vezes solicitei que a devolução fosse feita no banco existente dentro da empresa que trabalho", diz.
"Porém, apesar das facilidades oferecidas pela informática, o destino do meu dinheiro foi o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal", conta Romeu Neto.
"O depósito sempre ocorre em agências do centro da cidade, ocasionando perda de meio dia de trabalho, além de espera de no mínimo uma hora na fila dos caixas. O ocorrido se deve a mais um erro de computador ou a indicação do banco e da agência do contribuinte, solicitada pela Receita, é mera curiosidade", pergunta.
Resposta
Segundo Robespierre de Mello, da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Receita Federal, "a agência do reclamante não consta do cadastro da Rede Arrecadadora da Receita Federal por ser um posto avançado de uma agência localizado no interior de empresa".

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