São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia aponta mulher como mandante

DA SUCURSAL DO RIO

Um relatório da Polícia Civil do Rio aponta que o assassinato do vice-presidente da Bradesco Seguros, Rogério Dantas Freire, 64, foi planejado pela mulher dele, Luciana Isabel Silveira Freire, 56.
Segundo os policiais, ela teria contratado um cabo da Polícia Militar –cujo nome não foi revelado– para matar o marido.
Freire foi assassinado há um mês com um tiro no ouvido, disparado por um revólver calibre 38, enquanto dormia no apartamento do casal em Ipanema (zona sul).
A mulher de Freire, segundo o detetive que investiga o caso, teria planejado o crime em conjunto com o pedreiro Walter de Souza, 37, apontado como amante dela.
A facilidade com que o assassino entrou no edifício e chegou ao apartamento, passando por quatro portas trancadas a chave sem ter necessidade de arrombá-las, chamou a atenção da polícia.
Em depoimento, a cozinheira da família, Idalina Maria de Jesus, disse ter visto Luciana fechar a porta depois de um homem deixar o apartamento após os disparos.
Com isso, Luciana passou a ser suspeita de envolvimento no crime. No depoimento que prestou uma semana depois do assassinato, ela disse que viu um vulto deixando o apartamento e, por medo, fechou a porta assim que ele saiu.
O relatório final do inquérito deve ser concluído até o final desta semana.

Texto Anterior: CONCURSO 1; CONCURSO 2; TELEMARKETING
Próximo Texto: Cresce o número de malas extraviadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.