São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994 |
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Volks inicia em janeiro venda do Passat alemão
ARTHUR PEREIRA FILHO
O objetivo da marca é vender 100 mil automóveis importados em 95, 25% dos 400 mil que devem entrar no país. Os primeiros 700 Passat chegaram segunda-feira no porto de Vitória (ES). Até 15 de janeiro, 3.000 unidades deverão estar à venda em 369 distribuidores. A campanha de lançamento começa na segunda semana de janeiro e vai custar US$ 2,5 milhões. A Volks quer superar a barreira do meio milhão de automóveis vendidos em 95. Pretende colocar no mercado 560 mil unidades, entre importados e produzidos no país, e garantir 40% das vendas. Esse total representa um aumento de 48,1% em relação aos 378 mil carros vendidos em 94. "Vamos investir fortemente no segmento de importados", explica Luiz Muraca, gerente de Planejamento e Marketing da montadora. A meta é comercializar 18 mil Passat em 95. Para atingir os 100 mil importados previstos, a marca vai trazer o Golf GL e GLX, da Alemanha (70 mil unidades, a partir de fevereiro) e o Córdoba, da Espanha, em abril (12 mil). O Passat é um sedã quatro portas, com motor 2.0 ou VR6. É equipado com injeção multiponto, air bag, freios ABS e direção hidráulica. "A versão 2.0 vai custar US$ 29.550, o equivalente a R$ 25 mil hoje", afirma Muraca. Esse preço, diz, é menor que o de concorrentes diretos do modelo, como o Omega GLS e Vectra GLS. O importado alemão vai custar menos do que o Santana GLSi (R$ 30.600,00). Muraca disse que a Volks vai concentrar a produção do Santana nas versões mais baratas e estuda redução dos preços do modelo. A Volks está trazendo também a perua Passat Variant (US$ 30.900). O novo Passat é a quarta geração do modelo que foi fabricado no Brasil entre 74 e 89. Texto Anterior: TRT mantém conversão para químicos do ABC Próximo Texto: Falta de peças pára produção na Autolatina Índice |
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