São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embratel lança acesso comercial à Internet

DA SUCURSAL DO RIO

A Embratel lançou ontem, em caráter experimental, o acesso comercial à Internet, que dá acesso a um banco de dados mundial. A fase de experiência vai até abril. Em maio, será aberto para o público em geral.
Para instalar o projeto Internet no Brasil, a Embratel está investindo US$ 3 milhões e conta com a consultoria do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Na primeira fase, a Embratel pretende ter entre 20 e 30 clientes, segundo informou o coordenador do projeto, Helio Daldegan, e o ramo de atividade das empresas envolvidas no projeto também será selecionado.
Daldegan disse que será dada prioridade às empresas de ramos que sejam "fornecedores de informação".
Por isso, os ramos que terão preferência são agências noticiosas, turismo, companhias aéreas, hotelaria, lojas de departamento, livrarias, editoras e empresas de exportação e importação, que não pagarão pelo serviço até maio do ano que vem.

Texto Anterior: CVM quer se tornar um órgão autônomo
Próximo Texto: México amplia desvalorização de sua moeda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.