São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo sai 'sem mágoas'

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois dias após conquistar o bicampeonato brasileiro, o técnico Wanderley Luxemburgo decidiu deixar o Palmeiras. Ele deve ir para o Flamengo.
Luxemburgo fez a comunicação ontem de manhã aos dirigentes Seraphim Del Grande e Alberto Strufaldi e ao diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro.
"Até já tinha um apartamento montado em São Paulo, mas a minha filha Vanessa, de 15 anos, está resistindo muito à idéia de morar aqui", afirmou.
Ele garantiu sair "sem mágoas" do Palmeiras. "Não tenho qualquer atrito com o presidente do Palmeiras. O cidadão Mustafá Contursi é que disse que eu não tinha condições de dirigir a seleção brasileira. Mas, como presidente, sempre houve respeito recíproco."
"Também não tenho nada contra a torcida palmeirense. Ela só é exigente, como a de qualquer clube grande", afirmou.
"O momento é de sair pela porta da frente, como entrei. Mas saio com o coração um pouco apertado porque o Palmeiras é um clube que me deu muitas alegrias."
Luxemburgo, 42, disse que nem mesmo a perspectiva de disputar a Taça Libertadores e a Copa Intercontinental em 95 com o Palmeiras foi suficiente para continuar dirigindo o bicampeão brasileiro.
"Ainda sou jovem e tenho tempo para disputar esse títulos outras vezes", afirmou.
Quem também deixa o Palmeiras é o preparador físico Carlinhos Neves. Ele aceitou uma proposta do Paraná para trabalhar no clube nos próximos quatro anos.

Texto Anterior: Brasil termina ano no topo do ranking; País aprova entidade privada para o boxe; Jornal diz que Inter deseja ter Amoroso; Silva é procurado por marroquinos
Próximo Texto: Sucessor pode ser Jair Pereira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.