São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico deve aceitar proposta do Flamengo

DA REPORTAGEM LOCAL

O destino de Wanderley Luxemburgo deve ser mesmo o Flamengo. Na coletiva de ontem, ele se declarou "muito propenso" a aceitar o convite feito anteontem pelo presidente eleito do clube carioca, Kleber Leite, para voltar ao time, que já dirigiu em 91.
"Qualquer treinador gostaria de dirigir o Flamengo e eu não seria uma exceção. Além disso, é o clube do meu coração e foi onde comecei minha carreira de jogador", afirmou.
Luxemburgo disse que a oferta do Flamengo inclui a autonomia para conduzir todas as categorias de futebol do clube –prerrogativa pela qual brigou no Palmeiras, sem sucesso.
"O Flamengo sempre foi um clube de boa estrutura, a não ser nos últimos anos, por problemas financeiros. Mas tive a garantia de que terei tudo que for necessário para fazer meu trabalho num grande clube", afirmou.
Apesar disso, Luxemburgo disse não ter ainda definido sua ida para o Flamengo. "Estou aguardando um novo contato deles."
O técnico lembrou que sua primeira passagem pelo clube carioca foi interrompida de forma "truculenta". Na época, ele disse que o atraso no pagamento dos salários dos jogadores o atrapalhara.
Luxemburgo negou que sua ida para o Rio esteja vinculada a uma suposta maior possibilidade de ser convidado para dirigir a seleção brasileira, por ser a cidade onde fica a sede da Confederação Brasileira de Futebol.
"O trampolim para a seleção brasileira é a competência", disse. "Além disso, no momento, o técnico da seleção é o Zagalo. Temos todos que dar apoio a ele."

Texto Anterior: Sucessor pode ser Jair Pereira
Próximo Texto: O Palmeiras é e sempre foi um vencedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.