São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagalo surpreende e coloca Marques no meio-campo

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O corintiano Marques foi a surpresa no primeiro coletivo da seleção brasileira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Ele foi o escolhido pelo técnico Zagalo para fazer a ligação entre o meio-campo, formado por César Sampaio, Dunga e Zinho (fez dois gols) e a dupla Viola (um) e Ronaldo (um), no ataque.
"Ele foi bem, mas ainda devo fazer testes nos próximos dois dias", disse Zagalo, após o treino. Marcelinho deve ser o próximo a ser testado. Se nenhum dos dois aprovar, pode entrar Darci.
Na sexta-feira, às 16h, a seleção enfrenta a Iugoslávia no mesmo local do treino de ontem.
Zagalo fez questão de dizer que o titular dessa posição é Amoroso, do Guarani. "Ele só não foi chamado por estar machucado."
O esquema tático, já adotado pelo técnico no amistoso em que a seleção pré-olímpica venceu o Chile por 3 a 0, em Concepción, representa uma revolução em relação ao esquema do Brasil na Copa.
Os dois meias não atuam mais em linha, mas um na frente do outro, com liberdade de movimentos laterais. Com isso, os dois atacantes não ficam mais sozinhos.
Mas o que mais chamou a atenção de Zagalo foram as falhas de marcação. Por isso, hoje ele vai fazer um treino tático de "bloqueio" antes do coletivo.
"Precisamos acertar a posição do time", disse. "Os sete gols (4 a 3 para os titulares) que saíram no treino foram bons, mas mostram que a marcação esteve falha."
A seleção da Iugoslávia só vai chegar na amanhã às 20h. Não faz treino antes do jogo. É a primeira partida da seleção nos últimos dois anos. A Iugoslávia estava suspensa pela Fifa por seu envolvimento na guerra da Bósnia-Herzegóvina.

Texto Anterior: Projeto Paris
Próximo Texto: Corintiano estranha posição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.