São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD com gravações ao vivo traz inédita de Raul Seixas

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

O "baú do Raul" parece não ter fundo. Vez ou outra surge alguma coisa nova dos guardados do cantor e compositor Raul Seixas para ser arremessado ao público. O último item a ser jogado no mercado é um CD que registra um show feito em 1974 pelo "maluco beleza" em Brasília.
Um rock inédito de Raul Seixas com seu parceiro Paulo Coelho dá título ao disco: "Se o Rádio Não Toca...".
O show foi gravado pelo próprio Raul em um gravador Akai. Em 81, o cantor entregou a fita para o presidente de seu fã-clube, Sylvio Passos. Mas só agora a apresentação vira disco.
Apesar da restauração e remasterização da fita, o resultado final não é bom. Há piratas de qualidade bem superior. O disco é cheio de chiados. Os instrumentos estão mal equalizados. Em "Sociedade Alternativa", por exemplo, mal dá para ouvir a guitarra solando.
Nos mais de 60 minutos de duração do CD há espaço para a pregação "filosófica" que, até hoje, faz a cabeça dos ripongos. Há também algum humor, o que transforma suas letras em algo palatável para quem não curte seu misticismo. Mas o disco é recomendado apenas para os "malucos beleza" que acreditam na sociedade alternativa.
Bem que o título do disco poderia ser o de uma outra música de Raul Seixas que não faz parte do show: "Ouro de Tolo".

Disco: Se o Rádio Não Toca...
Artista: Raul Seixas
Gravadora: Eldorado
Quanto: R$ 18 (o CD, em média)

Texto Anterior: Desejo pode ser uma armadilha
Próximo Texto: Louis Armstrong volta ao topo da parada com comercial de cerveja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.