São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Censura libera "Assassinos por Natureza" no Reino Unido

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O filme "Assassinos por Natureza", de Oliver Stone, foi finalmente liberado pela censura britânica e deverá entrar em cartaz no Reino Unido no início do próximo ano.
O BBFVC (Conselho Britânico de Classificação de Filme e Vídeo) chegou à conclusão de que não há nenhuma ligação comprovada entre o filme e alguns crimes cometidos nos Estados Unidos.
"O BBFVC está convencido de que não houve nenhum caso em que este filme tenha sido responsável por comportamento homicida", diz um comunicado do órgão, divulgado anteontem.
A obra será exibida sem cortes, mas só poderá ser assistida por maiores de 18 anos.
"Assassinos por Natureza" tinha sua estréia no Reino Unido prevista para o dia 18 de novembro, mas a indecisão da censura fez com que a Warner Bros a adiasse para o início de 95.
Durante a polêmica sobre a liberação do filme, alguns censores se mostraram preocupados por causa de informações sobre a ligação entre a obra e assassinatos nos EUA.
A imprensa chegou a informar que um garoto de 14 anos decapitou uma menina de 13 anos, em Dallas (EUA), e disse que gostaria de ser "famoso como os assassinos por natureza".
Durante o London Film Festival, o filme foi apresentado com uma autorização especial do governo. Os ingressos chegaram a ser vendidos na porta do cinema por US$ 160.

Texto Anterior: Brril; Montanha-russa; ginseng; Mingau; Inhame
Próximo Texto: Globo volta a promover festival de música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.