São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corel quer invadir casas

LUIZ FERNANDO SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Disposta a garantir sua participação no mercado de usuários domésticos, fatia mais promissora do mercado de informática, a Corel está diversificando sua linha de produtos, com títulos em diversas categorias de programas como educação, entretenimento com jogos e aplicativos de uso pessoal.
A primeira novidade, que deve estar disponível somente em março do próximo ano, é o "Corel Movie Guide", guia em CD-ROM com cerca de 120 mil sinopses de filmes. Esse programa deve competir com o "Cinemania", da Microsoft.
A empresa pretende entrar na casa do usuário com outro produto. O "Corel CD Office". Esse aplicativo reúne em um único disco o processador de textos "WordStar", planilha eletrônica, banco de dados, programa de apresentação e uma versão reduzida do "CorelDraw!", para desenho.
O programa deve ser lançado para a nova versão do sistema operacional da IBM, o "OS/2 Warp". Usuários de "Windows" terão de esperar o lançamento do "Windows 95" para ter acesso ao programa.
A Corel completa a linha de programas para o usuário doméstico com o lançamento do "Corel Greeting", para criação de cartões de festas e de visita. (LFS)

Texto Anterior: Discos flexíveis estão ameaçados de extinção
Próximo Texto: Banda faz estréia high tech de clipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.