São Paulo, quinta-feira, 22 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados esperam faturar 20% a mais

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A segunda parcela do 13º salário começa a chegar no caixa das grandes redes de supermercado.
Desanimados com as vendas fracas do final de semana, os supermercadistas voltam a acreditar que fecham dezembro com crescimento de 20% sobre o mesmo período do ano passado.
"O movimento foi muito lento no final de semana, mas deu um salto desde terça-feira à tarde. Hoje (ontem) está forte", diz Firmino Rodrigues Alves, presidente interino da Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Vander Vasconcelos, diretor da rede Paes Mendonça, diz que começou a semana com vendas superiores às do ano passado. Desde o dia 1º de dezembro até ontem, a rede faturou 10% mais em relação a igual período de 1993.
No Sonda, suas três lojas lotaram na terça-feira, quando o consumidor recebeu a segunda parcela do 13º salário, conta Eduardo Moreira, assessor de marketing.
Até agora, diz ele, a empresa faturou 25% mais em dezembro sobre o mesmo mês de 93.
Nos pequenos supermercados, no entanto, as vendas de Natal não deslancharam.
"O movimento está muito fraco. Esperamos que haja alguma melhora a partir de amanhã (hoje)", diz Wilson Tanaka, presidente do Sincovaga, que reúne os pequenos supermercados.
Os estoques de peru estão baixo, avisam os supermercadistas. "Quem deixar para comprar o produto na sexta e no sábado pode ter dificuldades", prevê Alves.
Alves também afirmou que neste Natal podem ocorrer falhas no suprimento de refrigerantes em garrafas plásticas de dois litros devido à escassez de embalagens.

Texto Anterior: Vendas crescem 37% no Natal
Próximo Texto: A conferir; Segunda mão; Velha pendenga; Na promessa; Matéria complexa; Vôo conjunto; Receita da Bayer; Diagnóstico favorável; Longe do porto; Feliz Natal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.