São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diminui assalto a condomínios

No período de janeiro a novembro deste ano, o número de ataques a casas e apartamentos em áreas fechadas foi de 132 (roubos) e 1.900 (furtos).
No caso de roubos –quando os ladrões dominam o porteiro, por exemplo–, há uma redução de 62% em relação ao ano passado.
Em 1993, houve 214 roubos e 2.691 furtos registrados. Segundo o SIC (Serviço de Informações Criminais), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), os números de dezembro não devem alterar essa tendência.
De acordo com Edson Santi, 36, delegado adjunto da 2ª Delegacia do Patrimônio, do Deic, foram identificados e detidos nos últimos dois anos mais de 30 assaltantes de condomínios.
Segundo a polícia, treinamento de pessoal e instalação de equipamentos de segurança em prédios influenciam na redução.
As medidas de prevenção, segundo Santi, estão levando assaltantes a alvos "mais fáceis", como pessoas na saída de caixas-eletrônicos.
Nos últimos dois anos, o maior número de golpes registrados pela polícia em São Paulo ocorreu no período das 18h às 24h.
As regiões "preferidas" pelos ladrões são Jardins, Itaim Bibi (zona oeste), Santa Cecília e Consolação (Centro), Aclimação e Campo Belo (zona sul). (RAC)

Texto Anterior: Novembro bate recorde na venda de novos
Próximo Texto: Imóveis não pagam Cofins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.