São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto pede a Malan ajuda para dívida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto, pediu ontem ao futuro ministro da Fazenda, Pedro Malan, ajuda do governo federal para a renegociação da dívida estadual, de R$ 3 bilhões.
Em troca, Britto prometeu conter os gastos públicos de seu Estado. "O governo federal tem que compreender que problema da dívida é tão grave que só a austeridade não resolve", disse.
Britto afirmou que está discutindo com o governo federal uma "engenharia financeira" para resolver o assunto.
O governador eleito afirmou que quer urgência para a forma de sanear as finanças de seu Estado. "Não temos o direito de fazer com o país a molecagem de ficar empurrando com a barriga o problema da dívida", declarou.
Antônio Britto esteve reunido com Pedro Malan ontem por cerca de duas horas, no prédio do Banco Central. Ele apresentou a Malan os futuros secretário de Finanças, César Buzzato, e presidente do Banrisul, Ricardo Russowsky.
Antes do encontro, Britto almoçou com o ministro da Previdência, Sérgio Cutolo.
A dívida gaúcha é a terceira maior do país, atrás apenas de São Paulo e Minas. Grande parte dela está concentrada no banco do Estado (Banrisul).

Texto Anterior: Covas nomeia último secretário
Próximo Texto: Escritor alega censura e se desliga do PDT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.