São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saldo comercial deve ser negativo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O saldo da balança comercial em dezembro deverá fechar pelo segundo mês consecutivo com déficit (importações maiores do que as exportações). As estimativas para o acumulado do ano, no entanto, são de saldo positivo.
As importações foram maiores em novembro –déficit de US$ 262 milhões na balança comercial– por vários motivos. A política de redução das alíquotas de importação foi um deles. Contribuiu para o déficit a redução das alíquotas dos importados pelos Correios.
Os técnicos da Secretaria de Comércio Exterior do MICT (Ministério da Indústria, Comércio e Turismo) acreditam que o crescimento das importações em dezembro será sazonal.
O déficit na balança comercial, segundo os técnicos do MICT, não é fator totalmente negativo. As importações são feitas mais pelo setor produtivo e menos para bens de consumo.

Texto Anterior: IR de aplicações deve ter faixa isenta
Próximo Texto: Procon amplia hoje seu serviço telefônico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.