São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que Estado está pior do que pensava

DA REPORTAGEM LOCAL E DA REDAÇÃO

O secretariado de Covas terminou ontem a avaliação dos números da administração Fleury e afirma que a situação do Estado é pior do que o esperado.
O grupo aponta mais de 500 obras paradas e uma dívida com empreiteiras de R$ 3,5 bilhões.
Os tucanos criticam também o atraso de pagamentos para fornecedores. A dívida total do Estado chega hoje a R$ 31 bilhões.
Outro dado apresentado por Covas é o déficit orçamentário do Estado. "O déficit chegou a 84% no ano passado. Quer dizer que se gastou 84% a mais do que se arrecadou", diz o governador eleito.
"Salvo-conduto"
Fleury não nega os números da dívida do Estado, mas diz que os compromissos de curto prazo estão solucionados, e os de longo prazo já estão negociados.
O atual governador afirma que o grupo de Covas está superestimando a importância da dívida para ter um "salvo-conduto caso não realize nada".
Cargos
O ex-secretário de política econômica no governo Collor, Roberto Macedo, e o jornalista João Leite Neto continuam cotados para assumir o Banespa e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), respectivamente. O anúncio do nome dos presidentes das estatais, previsto inicialmente para este fim-de-semana, pode ser adiado.

Texto Anterior: Fleury cancela contratos feitos no governo Quércia
Próximo Texto: Aeronáutica faz ação em vila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.