São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores que ficam já escolhem gabinetes; demais serão sorteados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sorteio dos gabinetes no Senado está marcado para o dia 25 de janeiro, mas a livre negociação já começou. A regra manda que as melhores instalações ficam com quem chegar primeiro.
O senador José Sarney (PMDB- AP) se adiantou e conseguiu um amplo gabinete na ala Ruy Carneiro, a mais disputada. Antes das eleições, ele fez um acordo com Márcio Lacerda (PMDB-MT).
Eleito ou não governador do Mato Grosso, Lacerda não voltaria para o Senado. Sarney não gosta de seu atual gabinete, na ala Afonso Arinos, porque as janelas tiram sua privacidade.
A assessoria do senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) brinca sobre o sorteio. Ele ocupa o gabinete de Carlos De Carli (PPR- AM), na mesma ala escolhida por Sarney, desde novembro. De Carli não concorreu à reeleição.
O primeiro-secretário do Senado, Júlio Campos (PFL-MT), responsável pelo sorteio dos gabinetes, acha as trocas "normais". Os senadores que continuam até 1998 podem escolher onde ficar.
O que sobrar ficará para os 46 que tomarão posse no dia 2 de fevereiro. Mesmo com as trocas, Campos afirma que ninguém será prejudicado.
O Senado investiu R$ 2,2 milhões na reforma e criação de novos gabinetes. Mas nenhum dos 35 senadores que ficam até 1998 reivindicou as novas instalações.

Texto Anterior: June quer acompanhar Itamar em mudança de país após posse de FHC
Próximo Texto: Corpo de Bombeiros proíbe festa de PC Farias na passagem de ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.