São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internados em hospital ganham brinquedoteca

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq e o Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, inauguraram na semana passada uma brinquedoteca para as crianças internadas no hospital.
O espaço funciona no 4º andar do Instituto da Criança, com 150 brinquedos destinados a crianças e adolescentes de diversas faixas etárias. Os brinquedos foram doados por fabricantes nacionais.
Desde 1993, a Abrinq já colaborou na instalação de 40 espaços semelhantes em centros de recreação e assistência a crianças de rua, escolas, universidades e hospitais.
Segundo a coordenadora do projeto da Fundação Abrinq, Raquel Zumbano Altman, o objetivo das brinquedotecas nos hospitais é estimular a adaptação das crianças.
"A criança internada deixa casa, brinquedos e o convívio familiar e vai para um ambiente estranho, com gente uniformizada que ela nunca viu. É preciso desdramatizar essa situação", diz Raquel.
Além de jogos e brinquedos, as crianças poderão pintar, desenhar, ouvir histórias contadas por recreadores e tocar instrumentos musicais na brinquedoteca.

Texto Anterior: Dona-de-casa confessa à polícia ter inventado rapto da filha de 50 dias
Próximo Texto: Líder de associação é morto a tiros no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.