São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital suspende atendimento ao SUS

DA FOLHA ABCD E DA FOLHA VALE

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de São Caetano (ABCD), suspendeu ontem o atendimento ambulatorial e as cirurgias eletivas (marcadas com antecedência) aos conveniados do SUS (Sistema Único de Saúde).
Até que as dívidas de outubro do sistema para com o estabelecimento sejam sanadas, o hospital só vai atender os pacientes do SUS que sejam casos de emergência.
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou ontem que ainda não pagou apenas 50% do atendimento ambulatorial referente a outubro.
Os outros 50% do pagamento dos atendimentos ambulatoriais feitos em outubro devem ser creditados até amanhã, segundo o ministério.
A restrição de atendimento no hospital Nossa Senhora de Fátima deve afetar cerca de 200 pessoas. Normalmente, o hospital atende diariamente 300 pessoas pelo SUS.
No Vale do Paraíba, os hospitais decidiram parar de atender no dia 5 de janeiro caso não recebam até o próximo dia 4 a verba referente aos atendimentos pelo SUS do mês de novembro.
A decisão foi tomada ontem às 10h, em uma reunião no sindicato dos hospitais, em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP). Dos 39 hospitais da região, 35 enviaram representantes.
Na última quinta-feira, os hospitais fizeram uma paralisação em protesto ao atraso no pagamento do SUS. Cerca de 3.000 pessoas deixaram de ser atendidas.

Texto Anterior: Entidade sugere imposto para custear a Saúde
Próximo Texto: Secretário faz intervenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.