São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôos e ônibus extras ajudam quem não fez as reservas

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vôos para as principais cidades do Nordeste e Sul do país, principalmente Florianópolis, estão lotados. Poltronas vagas, só mesmo em 95, informam as companhias aéreas.
Mas com um pouco de paciência, disposição para enfrentar extensas listas de espera nos aeroportos e, claro, uma boa dose de sorte, pode-se conseguir um lugar de última hora. Arrisque.
O chamado "no show" (cancelamento) é mais difícil nesta época do ano. Mas quem precisa viajar de qualquer jeito deve ir para o aeroporto. "Há chance de embarque", diz o assessor de imprensa da Transbrasil, Jorge Honório.
Os vôos regionais são uma alternativa. Na TAM, por exemplo, até o fechamento desta edição ainda havia lugares no sábado, último dia do ano, para cidades como Curitiba (às 8h), Belo Horizonte (às 7h30), São José do Rio Preto (9h30) e outras cidades servidas pela companhia.
A empresa também terá um vôo extra sábado, às 9h, para Salvador. No dia 30, haverá outro avião extra, às 20h15, para o Rio. O passageiro deve confirmar as reservas e horários pelo telefone 0800- 123100, que funciona 24 horas, inclusive nos feriados.
A ponte aérea para o Rio vai operar a todo vapor no próximo fim-de-semana, com jatos decolando a cada 30 ou 45 minutos.
O último vôo para o Rio parte às 22h, inclusive no dia 31. As listas de espera serão abertas uma hora e meia antes do vôo. Chegue cedo a Congonhas.
Amanhã, dia de maior movimento, a ponte rodoviária São Paulo-Rio –operada pelas empresas Itapemirim, Cometa e Expresso Brasileiro– terá ônibus 24 horas para a cidade. No sábado, o serviço começa a partir das 5h20, com saídas entre cinco e dez minutos, do Terminal Rodoviário Tietê.
Os últimos ônibus partem já em 1995, às 2h. Podem ser colocados carros extras. A passagem (só ida) no ônibus-leito custa R$ 20,19. No convencional, o preço é de R$ 10,27.(SGa)

Texto Anterior: Virar o ano viajando nem sempre é festa
Próximo Texto: Hotéis 4 e 5 estrelas do Rio ainda têm vagas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.