São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Filho de Bulhões acusado de tráfico

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Geraldo Henrique Vilar de Bulhões Barros, filho do governador de Alagoas, Geraldo Bulhões (PDC), foi acusado por cinco homens, presos no final de semana em Pernambuco, de ser o mandante de uma suposta operação para compra de maconha produzida no sertão do Estado de Pernambuco.
As informações do grupo, mantidas em sigilo até ontem, desencadearam uma série de investigações da polícia, que resultaram na prisão de mais oito pessoas, apreensão de quatro espingardas, 50 kg de maconha prontos para o consumo e descoberta de duas plantações com 19 mil pés da droga.
Segundo o major da PM Antonio Barros, os cinco homens ocupavam um Fiat Fiorino, placas GB-0005, de Maceió, com documento em nome de Geraldo Henrique. Eles foram detidos sábado na BR-232, em Flores (386 km de Recife), em operação de repressão ao tráfico e ao roubo de carros.
Com o grupo, disse o major, foram encontrados três revólveres e CR$ 460 mil. Detidos por porte ilegal de armas, eles foram interrogados e, segundo a polícia, teriam dito que o objetivo da viagem era comprar maconha em Betânia (393 km de Recife). Apontaram como mandante da compra o filho do governador, que, de acordo com o policial, poderá ser indiciado por suspeita de tráfico de drogas.
Entre os detidos, afirmou o major, estão o motorista da gráfica Pégasus, de propriedade da família Bulhões, José Ailton Cardoso de Lima, e um PM de Alagoas, lotado na 2ª Companhia do 5º BPM, sediado em Benedito Bentes.
Com base nas declarações dos acusados, a polícia se dirigiu a Betânia, onde localizou um ponto de venda de drogas, vigiado, de acordo com o major, "por três pistoleiros armados com espingardas calibres 12, 24 e 40". Todos foram presos e no local foram encontrados 50 kg de maconha.
A operação prosseguiu em uma fazenda próxima ao município, onde, disse o major, foram localizadas duas grandes plantações, com um total de 19 mil pés de maconha. Cinco pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos um Fusca e uma espingarda.

Próximo Texto: Família Bulhões nega acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.