São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para goleiro santista, erro marcará carreira

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Desde domingo, o goleiro santista Gilberto, 25, sofre o que ele classifica como o pior momento de sua carreira. Contra o seu ex-clube, o São Paulo, reconhece que tomou o clássico "frango". Ontem, na reapresentação na Vila Belmiro, ele se disse abatido, "principalmente por ter sido contra o São Paulo, de quem eu queria ganhar".
*
Folha - Como foi o lance?
Gilberto - A bola veio fraca e eu me abaixei. Nesse momento, ela passou numa poça d'água. Eu esperava que a bola batesse no meu peito para depois segurá-la, mas caiu na água e passou debaixo do meu corpo.
Folha - Foi um frango?
Gilberto - É, foi o que chamam de frango. Acho que foi uma fatalidade, que acabou virando o pior momento da minha carreira.
Folha - Isso tirou o teu sono?
Gilberto - Não, mas me deixou abatido. Quando cheguei em casa conversei com a minha esposa ... é difícil, né? Estava todo mundo contando comigo e acontece uma coisa daquelas. Por isso é que eu quero esquecer tudo isso.
Folha - Isso pode prejudicar suas próximas atuações?
Gilberto - Minha carreira vai ficar marcada por isso. Grandes goleiros passam por isso. O Zetti, que me deu grande apoio depois do jogo, já passou por isso. Eu vou esquecer e superar.
Folha - Ter acontecido contra o São Paulo piora as coisas?
Gilberto - Principalmente por ter sido contra o São Paulo. A ansiedade e a grande vontade em acertar pode ter provocado a falha.
Folha - Você chegou a ser hostilizado pela torcida?
Gilberto - Não, recebi apoio.
Folha - O que disse o técnico?
Gilberto - Pepe falou que isso foi um acidente de trabalho, que eu deveria esquecer.

Texto Anterior: Viola usará protetor de boca
Próximo Texto: Ausência de campeões dá favoritismo ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.