São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS; CINEMA; MÚSICA

ARTES PLÁSTICAS - O primeiro-ministro francês Édouard Balladur inaugurou no fim-de-semana em Grenoble um museu com cerca de 10 mil obras. O novo museu tem 14,6 mil metros quadrados divididos em 60 salas, onde serão expostos 4 mil quadros, 5,5 mil desenhos, centenas de esculturas e antiguidades. Sua sede foi construída em 1876 por Olivier Felix-Faure e já abrigava um museu.

CINEMA - O diretor polonês Krzysztof Kieslowski disse em Varsóvia que pretende encerrar em breve sua carreira como cineasta. "Não sei se já disse tudo o que tinha para dizer, mas sei que não farei mais filmes pois isso me esgota física e moralmente", declarou em seu país natal. O diretor de "A Liberdade é Azul" termina até maio sua trilogia baseada nas cores da bandeira francesa.

MÚSICA - O tenor espanhol Plácido Domingo será o grande homenageado e abrirá o próximo Festival Internacional da Canção de Vina del Mar, no Chile, que ancontece entre 16 e 21 de fevereiro. Já confirmaram presença na 35.ª edição do festival a norte-americana Donna Summer, o panamenho Willy Colón, o dominicano Wilfrido Vargas e o mexicano Luis Miguel.

Texto Anterior: William J. Levitt morre aos 86 anos
Próximo Texto: Incêndio atinge prédio da ópera de Barcelona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.