São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia visitará os Estados

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Quércia já decidiu que será candidato e avisou a seus correligionários mais próximos que está disposto a enfrentar as resistências internas do PMDB ao seu nome. Após férias de duas semanas, Quércia voltou anteontem a São Paulo em ritmo de campanha. Reuniu-se com seu ex-secretário José Machado de Campos Filho e com os deputados Alberto Goldman e Marcelo Barbieri.
O PMDB de São Paulo quer fazer o lançamento da campanha quercista em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo). Quércia começou lá sua vida pública, onde foi prefeito. Para essa festa, os quercistas pretendem usar como pretexto a posse de José Aristodemo Pinotti, amigo e ex-secretário de Quércia, na presidência do PMDB local.
Na última segunda-feira, a proposta da festa em Campinas foi apresentada a Quércia. Desde a semana passada, José Machado de Campos Filho, que pretende se candidatar ao Senado pelo PMDB, está visitando diretórios do PMDB no interior paulista. Seu objetivo é criar um movimento pró-Quércia que torne a candidatura irreversível. Se a festa de Campinas for confirmada, estarão presentes caravanas quercistas de todo o Estado.
As relações entre Quércia e o governador Luiz Antonio Fleury Filho continuam tensas. O motivo é a pretensão de Fleury de também se candidatar a presidente pelo PMDB. Fleury voltou ontem da Europa falando em superar esse problema. "Vamos conversar", disse. Mas o governador está mais empolgado com uma conversa que teve em Paris com Hélio Garcia, governador de Minas. "São Paulo e Minas vão estar juntos na sucessão", afirmou.

Texto Anterior: CUT vai ao Supremo contra investigação
Próximo Texto: Para Brizola, Lula é menor que um anão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.