São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retirada de camelôs gera tumulto no Rio

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A operação de retirada de cerca de 300 camelôs das principais ruas dos bairros de Ipanema e Leblon (ambos na zona sul) provocou tumulto durante a manhã de ontem. Ambulantes resistiram à ação dos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que precisaram do apoio de guardas municipais e de policiais militares para apreender as mercadorias.
Os fiscais chegaram no início da manhã e encontraram resistência dos camelôs. Comerciantes fecharam as portas das lojas. Um grupo de camelôs, após ter suas mercadorias apreendidas, improvisou uma passeata pelas ruas de Ipanema gritando frases contra o prefeito César Maia. A manifestação provocou engarrafamentos até no bairro vizinho do Jardim Botânico.
A assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social informou que está cadastrando os cerca de 800 ambulantes que atuam nos dois bairros e que eles só poderão montar suas bancas nas ruas secundárias. O cadastramento deve terminar em dois meses.

Texto Anterior: Transportadoras vão investigar funcionários
Próximo Texto: Beija-Flor faz desfile com material da Amazônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.