São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Sebastião faz campanha contra a Aids

DA FOLHA VALE

O Fundo de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião (litoral norte de SP) está divulgando um rap e uma marchinha de prevenção à Aids. O lançamento da campanha "Carnaval Sem Aids" acontece sexta-feira, no Tebar Praia Clube, na abertura do Carnaval de São Sebastião.
Segundo Cláudio Monteiro, 31, do Fundo de Solidariedade, as músicas serão tocadas no intervalo do baile, quando serão distribuídos folhetos de prevenção à Aids.
A prefeitura vai distribuir cerca de 35 mil camisinhas durante o Carnaval em São Sebastião, Boiçucanga e Maresias. Monteiro disse que as músicas conscientizam os jovens sobre a necessidade do uso da camisinha para se evitar a transmissão. São Sebastião tem registro de 43 casos de Aids, 11 deles devido ao uso de seringas.
As prefeituras das cidades do Vale do Paraíba também preparam campanhas de prevenção à Aids no Carnaval. Em São José dos Campos, a Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir 80 mil folhetos explicativos sobre a doença a partir da próxima segunda. Segundo a assessoria de imprensa, os folhetos vão ser entregues à população nas unidades básicas de saúde, nos prontos-socorros e nas rodoviárias da cidade. A prefeitura estuda também a distribuição de 20 mil preservativos durante os bailes nos clubes de São José.
Já a Secretaria de Saúde de Taubaté vai concentrar sua campanha nos adolescentes de 15 a 18 anos. A psicóloga do Núcleo de Educação e Saúde da prefeitura, Maria Clara Nigoto, afirmou que a prefeitura e o Sistema Único de Saúde têm 7.040 preservativos e 10 mil folhetos para distribuir. A campanha contará com cartazes anexados em clubes e ônibus, chamadas em rádios e um carro com alto-falante.
A distribuição de preservativos nos quatro dias de Carnaval em Jacareí acontecerá na avenida Nove de Julho. Segundo o setor de Vigilância Sanitária, serão distribuídos 12 mil preservativos e 15 mil folhetos sobre como prevenir a Aids.

Texto Anterior: IR vai ser investigado
Próximo Texto: Operários 'redescobrem' porão de Niemeyer em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.