São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buraco fecha pista de avenida

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FT

As chuvas de domingo vão continuar transtornando a vida da cidade. O rompimento de uma galeria de águas pluviais provocou o solapamento do asfalto da avenida Alfonse d'Escragnolle Taunay, continuação da avenida dos Bandeirantes, próxima a avenida Jabaquara (zona sul de São Paulo). Parte da avenida será interditada até sexta-feira.
Na altura do viaduto Dante Delmanto, a água fez a pista ceder e provocou a abertura de um buraco de cerca de seis metros quadrados. A faixa direita da pista da avenida, no sentido marginal Pinheiros-Jabaquara, está fechada desde a 0h de ontem para obras de reparo. Um trecho de 500 metros (de 200 metros antes do viaduto Dante Delmanto até 300 metros depois) será interditado. As outras duas faixas estão liberadas para o trânsito. O tráfego na avenida deve ser liberado na próxima sexta-feira, às 14h, segundo informou a Secretaria Municipal de Transportes.
Enquanto estão sendo realizadas as obras, os motoristas poderão utilizar uma pista lateral de serviço paralela à avenida. Fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estarão no local para orientar o trânsito.
Cratera do Itaim
As obras de recuperação provisória da galeria do córrego do Sapateiro, que passa sob a avenida Juscelino Kubitschek e sobre as obras do túnel sob a avenida Santo Amaro, devem estar concluídas em dez dias, segundo a assessoria de imprensa da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização). As chuvas de domingo estouraram a galeria provisória anterior, reabriram a cratera do Itaim e inundaram ruas próximas ao local. No dia 24 de novembro último, um acidente na mesma galeria, causado pelas obras do túnel, provocou a abertura de um buraco de cerca de 100 metros quadrados no local.

Texto Anterior: Leitor espera 5 anos por telefone
Próximo Texto: Itaim decide hoje se vai à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.