São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta fica pronta em abril

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A versão preliminar do programa de governo do PT é fruto de discussões internas, envolvendo líderes, militantes e simpatizantes do partido. A idéia é concluir o texto definitivo até abril, quanto o PT realizará o seu 9 Encontro Nacional. O documento aprovado será utilizado por Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha e servirá de base para a discussão de alianças com outros partidos.
O coordenador do programa é o professor do Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Marco Aurélio Garcia. Garcia escreveu diversos estudos sobre a história dos grupos de esquerda no Brasil, tendo sido coordenador do livro "As Esquerdas e a Democracia".
A versão que a Folha divulga hoje está sujeita a emendas. A parte econômica, considerada a mais polêmica, foi preparada principalmente a partir de contribuições recebidas de petistas de São Paulo, de Minas Gerais e da Bahia. O texto não obteve consenso sequer na comissão encarregada de coordenar as discussões.A coordenação, aliás, ficou impossibilitada de preparar uma primeira versão completa do programa. Alguns grupos não conseguiram concluir o trabalho a tempo. É o caso, por exemplo, dos textos sobre negros, reforma administrativa e saúde.

Texto Anterior: Milionários devem pagar mais, diz projeto
Próximo Texto: Lula faz comício hoje no Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.