São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos agora acusam outro filho de Bulhões

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O inquérito da Polícia Civil que apura o envolvimento de dois filhos do governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, em uma suposta operação para compra de maconha em Pernambuco aponta Gustavo Felipe Bulhões Barros, 26, e não Geraldo Henrique Vilar de Bulhões Barros, 27, como o acusado de ser o mandante da operação. Ambos negam a acusação.
Segundo o major da PM Antonio Neto, os cinco homens presos segunda-feira sob acusação de porte ilegal de armas e suspeita de tráfico alteraram seus depoimentos. Ao serem detidos pela PM, informou o major, eles acusaram Geraldo Henrique. À Polícia Civil, porém, citaram o nome de Gustavo Felipe como mandante.
O secretário da Segurança Pública de Pernambuco, Augusto Costa, afirmou que ambos terão que depor à polícia de Alagoas. Geraldo Henrique, disse Costa, terá de explicar como um carro com documentos em seu nome foi parar nas mãos dos homens que supostamente iriam comprar a droga.
Gustavo Felipe, afirmou o secretário, terá que responder às declarações de que seria o mandante da operação. Para Costa, no entanto, as acusações tornaram-se "frágeis" e "sem convicção".
Geraldo Henrique nega qualquer envolvimento no caso e diz que o carro, apesar de estar em seu nome, estava cedido havia cerca de dois anos à gráfica Pégasus, empresa gerenciada por seu irmão Gustavo. Um dos detidos no veículo é José Ailton Cardoso de Lima, motorista da gráfica.
Gustavo Henrique, cujo depoimento já foi solicitado à polícia de Maceió pela Secretaria da Segurança Pública de Pernambuco, alega, segundo o secretário de Comunicação Social do governo de Alagoas, Edvaldo Júnior, que é inocente e que apenas emprestou o veículo a pedido de Lima. Para acompanhar e dar "mais segurança" ao inquérito, o secretário da Segurança de Pernambuco solicitou à Procuradoria Geral do Estado que nomeie um promotor público.

Texto Anterior: Trator atropela e mata garoto de 3 anos em SP
Próximo Texto: Caetano canta em festa de Mãe Menininha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.