São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem alunos, escola pode fechar "classe especial"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Prudente de Moraes tem 22 vagas, que não foram preenchidas, para crianças portadoras de deficiência mental educável e deficiência auditiva. A escola poderá fechar uma das cinco "classes especiais" que possui se não aparecerem alunos até 19 de fevereiro, quando termina o prazo para as matrículas.
Segundo a diretora da escola, Maria de Lourdes Vicenzo, as vagas não foram preenchidas por falta de informação da comunidade. "Muitas pessoas vêm nos procurar depois da época de matrícula, quando já é tarde", diz.
As classes de portadores de deficiência mental têm de 10 a 15 alunos. As turmas com deficientes auditivos são menores, atendendo de 5 a 10 crianças. Dessa maneira, os professores podem atender melhor os alunos, diz Maria de Lurdes.
Os documentos necessários para a matrícula são duas fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento acompanhado do original e avaliação diagnóstica de um psicólogo, no caso de deficientes mentais, ou resultado do exame de audiometria, para deficientes auditivos. Nos dias 9 e 10, professoras especializadas estarão atendendo pessoalmente os interessados.
EEPSG Prudente de Moraes - avenida Tiradentes, 273. Telefone: 227-3190.

Texto Anterior: Leitora reclama da Previdência
Próximo Texto: Shopping faz manutenção de ponte durante 5 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.