São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora reclama da Previdência

A escrivã aposentada Ruth Pereira Leite da Cunha reclama de que a Carteira de Previdência de Serventias Não-oficializadas, da qual recebe desde o ano de 78, não vem lhe pagando "o devido" desde janeiro de 92. Segundo diz, ela tem recebido "50% dos proventos anteriores, quando não menos". "Até o momento não recebi comunicado algum justificando esse procedimento", afirma.

Resposta
De acordo com a Diretora Substituta do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp), Ligia Franco de Moraes, o Estado está legalmente proibido de subvencionar as Carteiras Autônomas, como a da reclamante. "O Ipesp nunca reduziu os valores dos benefícios. Eles são pagos dentro do limite da arrecadação própria", diz. Segundo ela, os reajustes são concedidos sem que se comprometa a viabilidade da Carteira.

Cartas para "A Cidade é Sua/Via São Paulo" devem ser enviadas para a Secretaria de Redação (Área Administrativa), na al. Barão de Limeira, 425, 3º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01290-900, com nome completo, CIC, RG, endereço e telefone do reclamante.

Texto Anterior: Camarote da Brahma terá clima de Copa na Sapucaí
Próximo Texto: Sem alunos, escola pode fechar "classe especial"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.